Prática Básica do SwáSthya Yôga no Serpro

Proposta

Proponho à ASES-BH (Associação dos Empregados do Serpro BH), o apoio na realização de uma Prática Básica do SwáSthya Yôga no Ginásio do Serpro de segunda a sexta-feira, de 7 às 8 horas, antes do início da jornada de trabalho, visando lograr um maior desempenho nas atividades laborativas.

Pratico esta filosofia desde 2003 e garanto que realmente há um aumento na qualidade de vida e na performance em todas as áreas da vida do praticante! Tenho realizado a Prática Básica sozinho em casa, frequentemente e, de repente me ocorreu a ideia de fazer tal prática aqui no Serpro e convidar os(as) colegas para fazerem comigo gratuitamente.

A Prática Básica, também chamada de Série Protótipo, consiste na gravação de uma aula do Professor DeRose, na década de 60 e que vem sendo praticada desde então, sem alteração com um bom resultado para os praticantes! Esse áudio está disponível para download gratuito em: http://www.uni-yoga.org/downloads/, MP3 - Prática Básica.

Como não sou instrutor de SwáSthya Yôga, fico tranquilo em seguir esta gravação do Professor DeRose, a qual já foi executada por um número imenso de alunos, instrutores e professores e continua sendo objeto de vários cursos ministrados por notórios professores.

A seguir, estão alguns materiais relacionados à Série Protótipo.

Livreto


Resumo da execução


Recomendo a leitura de alguns tópicos de um dos mais importantes livros do SwáSthya Yôga, o Tratado de Yôga, os quais estão disponível para download, gratuito, em um resumo do mesmo em: https://campaign.metododerose.org/download-tratado/.

Recomendo ler os seguintes tópicos deste extrato, os quais são:

  • Mensagem: Exortação à Tolerância, logo após o Índice Geral (pode-se acompanhar a leitura com o áudio, cujo link está disponível abaixo da mensagem);
  • DEFINIÇÕES, p. 28
  • DEMONSTRACÃO DE QUE A PALAVRA YÔGA TEM ACENTO NO SEU ORIGINAL EM ALFABETO DEVANÁGARI, p. 29;
  • O QUE É O YÔGA?, p. 45;
  • O QUE É O SWÁSTHYA YÔGA, p. 109;
  • O QUE O SWÁSTHYA YÔGA TEM DE TÃO ESPECIAL?

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Pré-Inscrição

A ideia foi aprovada pela ASES (desde que eu assine um contrato como CNPJ ou MEI), os(as) interessados(as) devem responder ao formulário a seguir para fazerem a pré-inscrição: